Nosso Mestre de Cerimônia – Jorge Oliveira – Congresso Saúde e Bem-Estar Integral
Jorge Oliveira

Nosso Mestre de Cerimônia – Jorge Oliveira

Leave a comment 407

Jorge Oliveira iniciou sua trajetória profissional em 1979 na Rede Manchete, onde atuou como locutor até 1986, e teve destaque com sua participação ao vivo na grade de programação de inauguração da emissora, com toda equipe presente na sua cabine de locução.

Em 1984 passou a ser funcionário registrado na Rede Globo por onde esteve até 2013. Seguindo depois em carreira autônoma e diversos trabalhos paralelos como: apresentações de cerimônias, narrações, locuções de vídeos, dvds, comerciais etc.

Desde o início de sua carreira no início dos anos 80 na rede de televisão, atuou paralelamente em emissoras de rádio como na rádio Secular 105 FM, que mais tarde veio a se chamar rádio Universal.
Foi noticiarista e locutor de chamadas da Rádio Copacabana por 35 anos, esteve na Rádio Jornal do Brasil de 1988 à 1993 até a rádio ser vendida para a LBV.

Ao longo de todo esse tempo vem colecionando uma vasta experiência profissional, e dentre elas e toda contribuição com sua voz em grandes emissoras de rádio e televisão, Jorge destaca como o momento mais emocionante e impactante da sua vida, a cobertura do plantão no dia do naufrágio do Bateu Mouche em 1988, onde noticiou durante a noite do réveillon e o dia inteiro seguinte, essa notícia que teve repercussão de âmbito nacional que envolveu além adrenalina e emoção, uma enorme responsabilidade em ser o principal porta voz do jornalismo da rádio e da televisão naquele dia.

Jorge Oliveira segue na profissão com sua voz marcante, e nos deu a grande honra de ser o mestre de cerimônia da 1ª edição do Congresso Saúde e Bem-Estar Integral – CONSBI.

Leave a Comment